Quem surgiu primeiro o homem ou a mulher?

Outro dia vi um "expert" em ciência no G+, tentando ridicularizar a criação por dizer que " se Deus criou o mulher da costela de Adão de onde surgiu o cromossomo feminino para que surgisse uma mulher e não um homem?
Muito bem tive de voltar ao banco das escola "Google" para relembrar algo que aprendi nos meus tempos de escola.
Quem determina a sexualidade de um bebê é sempre o homem e nunca a mulher. O Cromossomo feminino (XX) determina que ela só poderá doar ao seus descendentes o cromossomo (X), sendo que homem com cromossomo masculino(XY), pode doar o cromossomo sexual (X) que geraria uma menina e o cromossomo (Y) que geraria um menino. 
Muito bem, aí vemos uma coisa que chamam de evolução, mas eu chamo de criação impar.
Deus por meio da costela de Adão poderia perfeitamente separar apenas os cromossomos (X) replicando-o dando assim o surgimento a mulher. 
Assim aquela pergunta que não tem resposta "quem nasceu primeiro o homem ou a mulher" ? Seria respondida. Se tivesse surgido primeiro a mulher nunca teríamos a raça humana uma vez que ela só poderia doar cromossomos X que determinaria todos seus descendentes como femininos. Isso supondo-se que Deus não quisesse interferir de forma ainda maior na sua criação. Uma vez que ele poderia incluir aí o cromossomo Y.
O fato de ela ser tirada da costela do homem está em plena harmonia com a lógica cientifica de que o homem com o cromossomo determinante do sexo do bebê, poderia assim determinar qual o sexo da sua parceira. O que não aconteceria com o inverso.
Portanto temos aí mais um motivo que nos leva a crer que a criação é perfeitamente plausível deste angulo.

2 comentários

Junior Junior em 15 de novembro de 2012 18:08

Interessante meu caro...
Eu sinceramente penso que existem muitos pontos na biblia que não foram "traduzidos" ou que não são compreendidos por nós de forma correta, mas isso é outro assunto.
O que me intriga na verdade é o fato de que os outros animais macho e fêmea foram feitos independentemente um do outro e apenas no caso do homem, uma parte foi tirada para que pudesse ser feita sua fêmea.
Eu tenho meus conceitos e as vezes me frustro percebendo que algumas pessoas querem tanto algumas respostas mais objetivas que não conseguem compreender o que é subjetivo.
Será que o camarada que fez esta indagação compreende a necessidade da conexão entre homem e mulher?
Um "expert" em ciência não deveria levar em consideração as mutações?
E será que esse mesmo expert não deveria considerar o fato de que levando em consideração a premissa de que Deus nos fez, Ele sendo onipotente fez com fez por saber o que estava fazendo?

Rui Santos em 18 de novembro de 2012 16:22

JJ talvez por que os animais não precisassem de uma explicação de onde surgiram, mas a mente irrequieta humana, iria com certeza fazer indagações sobre isso. Como o objetivo inicial da Bíblia não explicar as coisas mas o fim das coisas, ela não entra em certos detalhes. Quero deixar claro que aqui fiz apenas uma dissertação de como poderia ter ocorrido, como bem colocado no post, na condição hipotética.

Recentes Anteriores Início